Caso não esteja visualizando a mensagem corretamente, acesse o link.
 
 
 
Ações do BAP
 

O projeto Brasil Auto Parts (BAP), parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), fecha este ano com oito eventos internacionais realizados, resultado de trabalho seriamente elaborado e da participação das empresas. Esses são os principais indicadores:

> organização de quatro missões comerciais para Equador, Espanha, México e Peru;
> pavilhão brasileiro em quatro feiras internacionais, na Alemanha, Argentina, Emirados Árabes e Estados Unidos;
> participação de 72 empresas;
> 3.797 contatos comerciais realizados, com representantes de mais de quarenta países;
> expectativa de negócios de US$ 65,4 milhões.

Fique atento às comunicações do Sindipeças e participe desse esforço de internacionalização. Para saber mais, envie mensagem para [email protected].

 
 
Dos dois lados do Atlântico
 

O BAP levou treze fabricantes brasileiros à AAPEX Las Vegas, feira realizada nos Estados Unidos no início de novembro. Os 302 contatos realizados nos três dias da mostra podem resultar em negócios de cerca de US$ 5,8 milhões nos próximos doze meses, segundo previsão dos expositores. Além dos bons resultados comerciais, o estande brasileiro do BAP conquistou o prêmio de Melhor Pavilhão dessa edição da AAPEX, pelo “leiaute agradável, aberto e arejado que o diferencia dos demais. Houve grande atenção aos detalhes, desde a sinalização até a iluminação e a marca consistente por toda parte. Tudo funcionou muito bem em conjunto”, afirmaram os jurados. Concorriam ao prêmio todos os pavilhões de países, como os da Alemanha, Turquia, China e Itália, entre outros.

De 22 a 24  de novembro, o projeto levou doze indústrias para a Automechanika Dubai, nos Emirados Árabes, feira que abre as portas do Oriente Médio, norte da África, Oceania, Leste Europeu e países asiáticos para as autopeças brasileiras. A expectativa de vendas nos próximos doze meses é de US$ 19,8 milhões. Foram 525 contatos realizados, com importadores de quatorze países, com US$ 8,3 milhões em vendas feitas na própria feira.

 
 
Inovação na cadeia automotiva
 

O 4.º Encontro da Indústria de Autopeças, evento presencial organizado pelo Sindipeças, vai reunir dirigentes de montadoras, representantes de toda a cadeia de produção de autopeças brasileira e internacional (sistemistas e pequenas e médias empresas) e especialistas do segmento da reposição para discutir a importância da inovação para a cadeia automotiva no Brasil. As vantagens comparativas do País podem atrair investimentos e elevar sua relevância nas decisões de empresas mundiais.

Data: 24 de abril (véspera da abertura ao púbico da Automec)
Horário: das 13h30 às 18h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, São Paulo, SP)

Participe e saiba o que pensam importantes executivos.

 
 
Atração de importadores
A empresa Etessadahniar Indústria e Comércio de Auto Peças, conhecida como Rainha das Sete, associada ao Sindipeças, tem trabalhado para conhecer melhor novos mercados e utilizado ferramentas de inteligência para aumentar as exportações. Uma das ações é a participação ativa nas ações do Brasil Auto Parts. Leia matéria de Nivalda Fonseca, editora das edições internacionais do Brasil Auto Parts em Foco.
 
 
Informação relevante
A área de Economia do Sindipeças elabora pesquisas e análises que são importante material de consulta para empresas do setor de autopeças e de outros elos da cadeia automotiva. Um desses trabalhos é o Relatório da Balança Comercial, com periodicidade mensal, que divulga dados consolidados de exportações e importações de autopeças. As informações são fornecidas pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, do Ministério da Economia, e a análise é realizada pela entidade. Saiba mais.
 
 
 
brasilautoparts@sindipecas.org.br Sindipeças LinkedIN Facebook