Caso não esteja visualizando a mensagem corretamente, acesse o link.
 
 

Apex-Brasil e Sindipeças assinam renovação do Brasil Auto Parts e celebram 13.º convênio

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindipeças, entidade que representa a indústria brasileira de autopeças, assinaram a renovação do convênio que criou o projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners (BAP), agora em sua 13.ª edição, para o biênio 2021 e 2022. O BAP foi criado para promover esforços de internacionalização do setor, importante frente de atuação da entidade, e tem apoiado muitas empresas desde sua criação. As ações são baseadas em três pilares fundamentais: Promoção Comercial, Inteligência Comercial e Capacitação. Em mais de 20 anos de parceria com a Apex-Brasil, as empresas integrantes puderam participar de cerca de noventa eventos, entre feiras internacionais, missões comerciais e edições do projeto comprador; e consultar detalhados estudos de mercados, já relevantes ou potenciais. Saiba mais e acompanhe o Brasil Auto Parts também no LinkedIn e no Facebook.

O interessante mercado de autopeças nos Estados Unidos

A Apex-Brasil editou estudo sobre o mercado de autopeças nos EUA. Segundo o sumário executivo, em 2018 havia cerca de 260 milhões de veículos leves e pesados no país, com taxa de crescimento médio anual de 3% de 2015 a 2018. A linha leve representou 94% do total; a pesada, 6%. “O aumento da demanda por veículos usados e a preferência dos americanos por veículos utilitários esportivos são alguns dos impulsionadores de mercado mais relevantes. Em relação a autopeças, a produção local atingiu US$ 275 bilhões em 2019.” Leia na íntegra e consulte outros estudos de mercado exclusivos.

Webinar

Para saber mais sobre o estudo do mercado de autopeças nos EUA (ver nota acima), a Apex-Brasil e o BAP organizaram encontro virtual, do qual participarão, além dos organizadores, representantes de setores de promoção comercial de Houston, no Texas, e da empresa Zen, que vai contar sua trajetória bem-sucedida de exportadora para aquele país. Será em 13 de maio (quarta-feira), às 14h30. Para saber mais, envie mensagem para [email protected].

 
 

Autopeças brasileiras participam de feira virtual


Dez fabricantes brasileiros participarão da primeira feira internacional virtual, a Automotive Meetings – Digital Week, de 26 a 30 de abril, por meio do BAP. O organizador é a empresa francesa Advanced Business Events, especializada na aproximação entre compradores europeus e fornecedores de vários países, de segmentos como aeronáutica, automotivo e tecnologia. Além de AmpriBiagioDurolineEngreconIndisaMaster PowerMax GearReserplasticShana e Tuzzi, o BAP também terá estande próprio.

 

 
Sindipeças promove discussão sobre caminhos para o setor


2.º Encontro da Indústria de Autopeças, organizado pelo Sindipeças, vai promover importante reflexão sobre os caminhos que essa indústria pode traçar para ser cada vez mais competitiva, ganhar espaço no mercado internacional e enfrentar os desafios da transformação no setor automotivo. Será totalmente on-line, em 5 de abril. Consulte o programa, com especialistas brasileiros e estrangeiros e presidentes de importantes empresas do setor e de entidades congêneres ao Sindipeças em vários países, e veja o que diz Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças.

 

Bons negócios com o México

O Brasil Auto Parts, em parceria com a Câmara de Comércio México-Brasil (Camebra), vai promover rodada de negócios entre fabricantes brasileiros e importadores mexicanos, de 25 a 27 de maio. O evento se inicia com webinar sobre os mercados automotivos dos dois países. As exportações brasileiras de autopeças para aquele país somaram cerca de US$ 704 milhões em 2020. Para saber mais, envie mensagem para [email protected]