Caso não esteja visualizando a mensagem corretamente, acesse o link.

Vendas para a Colômbia

O projeto Brasil Auto Parts (BAP), parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu em agosto a 3.ª Rodada de Negócios Virtual com a Colômbia, exclusiva para o setor agrícola. Quarenta e sete fabricantes brasileiros participaram de 105 reuniões individuais com oito importadores daquele país, com perspectivas de vendas de
US$ 1,5 milhão nos próximos meses.

Outra oportunidade de negócios com o mercado colombiano, incluindo as linhas leve, pesada e de máquinas agrícolas, é a participação na Expopartes Colômbia, em Bogotá, de 10 a 12 de novembro. Para saber mais e se inscrever, envie mensagem para [email protected].

Estudo de mercado

O agronegócio colombiano movimenta cerca de US$ 24 bilhões por ano, ou 7,5% do PIB daquele país, com frota de 140 mil tratores. Segundo estudo de mercado promovido pelo projeto Brasil Auto Parts, cerca de 70% dessa frota “está obsoleta e necessita de manutenção e reparação”. Consulte o levantamento na íntegra e veja outros estudos disponíveis para associados cadastrados no site do Sindipeças.
Para saber mais, envie mensagem
para [email protected]
.

<> Rodada de Negócios Virtual com Países da América Central, de 25 a 29 de outubro;

<> Feira de Negócios (presencial) Expopartes Colômbia, em Bogotá, de 10 a 12 de novembro;

<> Rodada de Negócios Virtual com a Rússia, durante o mês de novembro;

<> Feira de Negócios (presencial) Automechanika Dubai, nos Emirados Árabes,
de 14 a 16 de dezembro.

A caminho de Dubai

Depois de longo período de distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19, as feiras internacionais presenciais estão voltando. Uma das mais importantes para o setor de autopeças é a Automechanika Dubai, nos Emirados Árabes, de 14 a 16 de dezembro. Essa mostra abre as portas de países do Oriente Médio, norte da África e Sudeste Asiático para autopeças brasileiras. Mais de mil empresas de 57 países já confirmaram presença, segundo os organizadores. A China não participará dessa edição. Os expositores da feira poderão visitar a Expo2020Dubai, evento em que 190 países apresentarão suas soluções de sustentabilidade, mobilidade e inovação, sob o tema Conectando mentes, criando o futuro. Para saber mais e se inscrever, envie mensagem para [email protected].

Conquista do mercado externo

Fundada em 2002, em São Paulo (SP), a Attow Automotive,  fabricante de abraçadeiras, barras de suspensão, barras de direção e mancais, entre outros, passou a atuar no segmento da reposição em 2017. Com isso, vieram as oportunidades de participação também no mercado externo. “Aproveitamos o redesenho da nossa estratégia de negócios para começar a exportar de maneira sistemática, principalmente para países vizinhos”, afirma Osmar Fernandes, diretor comercial da empresa. Saiba mais sobre essa experiência.

Plataforma de currículos

O Sindipeças desenvolveu o Banco de Currículos, plataforma para inclusão de informações curriculares de candidatos interessados em trabalhar na indústria de autopeças. A consulta aos dados dos candidatos é exclusiva para os cerca de quinhentos associados da entidade. “O capital humano é essencial para todas as empresas e essa ferramenta pode conectar candidatos às boas vagas que o setor oferece”, afirma Adilson Sigarini, diretor-executivo do Sindipeças, responsável pelo projeto. Navegue e saiba mais. Para outras informações, envie mensagem para [email protected].

Acordos comerciais

O Sindipeças defende a inserção do Brasil no mundo por meio de acordos comerciais transparentes, horizontais e gradativos. “Nossa participação nas cadeias globais de valor é fundamental para a competitividade e para o crescimento da economia”, afirma Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças. Além da parceria com a Apex-Brasil no desenvolvimento do projeto Brasil Auto Parts, que estimula a participação de associados em eventos internacionais, a entidade oferece o trabalho e o conhecimento especializado de sua área de Comércio Exterior, cujas principais funções são fornecer subsídios ao governo brasileiro sobre demandas e especificidades do setor, orientar as empresas para que usufruam os acordos comerciais dos quais o Brasil é signatário e atualizar informações sobre alterações na legislação de importação e exportação. Para saber mais, envie mensagem para [email protected].

Informações econômicas

Assessoria de Economia do Sindipeças elabora pesquisas, relatórios e análises que são importante material de consulta para empresas do setor de autopeças, de outros elos da cadeia automotiva e de centros de estudo. Alguns dados e análises são exclusivas para associados. Veja a diversidade. A área edita também o Anuário da Indústria de Autopeças, com informações oficiais e indicadores do setor de autopeças.

> O 3.º Encontro da Indústria de Autopeças já tem data: 20 de junho de 2022. Reserve em sua agenda. Em breve divulgaremos informações sobre programa e inscrições.

brasilautoparts@sindipecas.org.br Sindipeças LinkedIN Facebook