Caso não esteja vendo a mensagem corretamente, acesse o navegador.

Consultoria gratuita do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) participou de webinar organizado pelo Sindipeças para apresentar a 3.ª fase do Senai Hands-On, que consiste na obtenção de até seiscentas horas de consultoria gratuita em uma ou nas duas áreas abaixo:

* Lean − soluções hands-on e consultoria e cursos sobre gestão de risco e manufatura enxuta,
* Digitalização − aplicação de gestão de risco e de digitalização e conectividade.

Dentre os objetivos do programa, que realizou 260 consultorias nas duas fases anteriores, estão o aumento da produtividade em pelo menos 20% com consultorias em lean ou consultorias mistas em lean e digitalização e de no mínimo 10% com consultorias em digitalização. Os resultados obtidos nos 144 projetos concluídos e avaliados em 2021 superaram em muito essas metas: até 60,8% em lean e 40,1% em digitalização.

A abertura do prazo para submissão de projetos na 3.ª fase do Hands-on é na próxima segunda-feira, 7 de março. Há R$ 12 milhões disponíveis, e a meta do Senai, uma das entidades gestoras do Rota 2030, é oferecer cem consultorias, sem contrapartida. Veja outras informações apresentadas pelo Senai.

As empresas Pro-Metal e Engrecon participaram do webinar, realizado no final de fevereiro, e apresentaram os resultados obtidos. “Estamos muito satisfeitos e participaremos sempre que possível”, afirma Rogério Camuri, coordenador de Qualidade da Pró-Metal. Para Giovani Ramos, coordenador de Projetos da Engrecon, “o Senai está dentro de nossa empresa e abriu muitas portas para melhorias”.

Veja as informações mostradas pela Pro-Metal e pela Engrecon.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) também participou do evento e apresentou sua parceria com a empresa internacional Sosa, que possui centros de inovação em Israel, Estados Unidos e Inglaterra. O programa CNI + Sosa foi criado para “alavancar a capacidade de inovação das indústrias e startups brasileiras e colocá-las no mercado global”.

Não perca a oportunidade de participar do Senai Hands-on. Para saber mais, envie mensagem para [email protected].

Março de 2022

O 3.º Encontro da Indústria de Autopeças será em 20 de junho. Conheça o programa e faça sua incrição.