Caso não esteja visualizando a mensagem corretamente, acesse o link.

Mural informa resumidamente sobre ações desenvolvidas ou apoiadas pelo Sindipeças.

Descarbonização
Para conhecer o estágio e os planos da indústria de autopeças no monitoramento de emissões e na busca da neutralidade de carbono, o Sindipeças realiza mais uma pesquisa sobre o importante tema da descarbonização. Participe por esse link, até 23 de setembro. Outras informações com Guilherme Guelfi, coordenador de Tecnologia: gguelfi@sindipecas.org.br.

Eletromobilidade
O diretor de Compliance da Stellantis, João Irineu, apresentou o tema Descabonização e Eletrificação: Os Desafios do Produto e do Processo na reunião do Comitê de Eletromobilidade, no início de setembro. Para saber mais e participar dos próximos encontros, escreva para comitestecnicos@sindipecas.org.br.

Reposição
Osvaldo Keller, diretor de Tecnologia e Transformação Digital do grupo DPK, participou da reunião bimestral do Comitê da Reposição ocorrida em agosto, para discutir o processo de digitalização na reposição e os desafios do atendimento em vários canais de venda distintos. Outros temas da pauta foram substituição tributária, eventos na Automec e a Portaria 110/22 do Inmetro, que “aprova os Requisitos de Avaliação da Conformidade para Componentes Automotivos de Baixo Volume de Importação e de Produção”. Para participar das próximas reuniões, escreva para reposicao@sindipecas.org.br.

Reposição 2
O faturamento nominal no segmento da reposição aumentou 9,6% no acumulado de janeiro a junho, sobre iguais meses de 2021, base reduzida pelos efeitos da pandemia de covid-19. O levantamento é realizado mensalmente pelo Sindipeças com 42 fabricantes, que segmentam os dados em linha leve e pesada. Saiba mais.

Plataforma de currículos
O Banco de Currículos do Sindipeças é uma plataforma para inclusão de informações curriculares de candidatos interessados em trabalhar na indústria de autopeças. A consulta aos dados dos candidatos é exclusiva para os cerca de quinhentos associados da entidade. Saiba mais e divulgue para sua rede de contatos. Para outras informações, envie mensagem para bancodecurriculos@sindipecas.org.br.

Demandas do setor
O Instituto Sindipeças de Educação Corporativa quer saber quais são as demandas de cursos das empresas associadas.
O formulário Levantamento de Necessidade de Treinamento (LNT) pode ser respondido rapidamente e fornecerá informações muito relevantes para a atualização do portfólio, que abrange as seguintes áreas do conhecimento: gestão de mercado, de negócios e de pessoas, inovação e sustentabilidade e manufatura e supply chain. Participe.

Para saber mais, envie mensagem para institutosindipecas@sindipecas.org.br.

Paraná e Santa Catarina
As regionais do Paraná e de Santa Catarina realizaram em agosto a primeira reunião conjunta de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas, com associados dos dois Estados. O diretor-executivo do Sindipeças, Adilson Sigarini, apresentou quadro evolutivo do INPC, entre outros temas. Além disso, foram divulgadas importantes ações do Instituto Sindipeças. Para saber mais, envie mensagem para sindipr@sindipecas.org.br ou sindipsc@sindipecas.org.br.

O Sindipeças é grande difusor de informações sobre diversos temas relevantes para a indústria de autopeças. Fique atento às comunicações da entidade e participe. Alguns exemplos:

12/9: Reunião de associados de Santa Catarina(on-line)
28/9: Apresentação do Comitê de Forecast (on-line)
29/9: Encontro do Grupo de PMEs (on-line e presencial)
Até 30/9: Inscrições para o Programa Sindipeças de Divulgação de Projetos de Sustentabilidade
3 e 4/10: Oportunidades de Negócios na Índia