Inovação sem contrapartida financeira

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) oferece a oportunidade de desenvolvimento de projetos em parceria com universidades, sem contrapartida financeira para as empresas. As propostas, como o Sindipeças havia informado anteriormente, por circular, devem ser enviadas até 30 de julho. Essa ação faz parte da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do Rota 2030.

Veja nos links informações detalhadas dos quatro projetos credenciados:

* Melhoria da competitividade das ferramentarias através de montagem e tryout mais eficazes de moldes de injeção (UFSC);

* Demalap – Demonstrador de molde em alumínio para alta produção (Senai Cimatec);

* Uma nova concepção na produção de moldes para injeção de polímeros (UFRN);

* Nacionalização de matrizes de aço ferramenta para estampagem a quente de peças para o segmento automotivo (Unicamp).

Para participar, as empresas interessadas devem consultar o site Conecta Rota, escolher o projeto, preencher as informações solicitadas, aguardar o contato da Fundep e, posteriormente, enviar a proposta de parceria.

O prazo é curto. Não perca a oportunidade de investir na inovação de sua empresa.

Julho de 2021

* O 3.º Encontro da Indústria de Autopeças já tem data: 20 de junho de 2022. Reserve em sua agenda.