Indústria 4.0 ao alcance da mão

O Fórum Econômico Mundial, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Sindipeças, criou projeto-piloto para difundir tecnologias de indústria 4.0 em pequenas e médias empresas. Do início, em julho de 2019, até agora, diversas empresas dos setores automotivo e aeroespacial participaram dessa fase do trabalho, que identifica oportunidades de rápida implantação de soluções de internet das coisas (IoT), com baixo custo e rápido retorno.

O projeto é gratuito e está aberto à participação de novas empresas. São pré-requisitos ter fábrica no Estado de São Paulo e faturamento inferior a R$300 milhões por ano.

Janeiro de 2021