Recursos da Finep para inovação

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, lançou o Programa Finep 2030 Empresarial, ação conjunta com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério da Economia (ME), para desenvolvimento de projetos inovadores da cadeia do setor automotivo. Estão disponíveis R$ 90 milhões, não reembolsáveis, em até quatro anos, para empresas de qualquer porte.

O programa apoiará projetos de desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, de até R$ 3 milhões, considerados estratégicos no âmbito Programa Rota 2030 – Mobilidade e Logística, do Governo Federal. A contrapartida variará de acordo com o porte da empresa.

São quatro linhas temáticas:
1 - Inovação em processos, incluindo automação, conectividade industrial e manufatura avançada para incremento de produtividade na cadeia de fornecedores do setor automotivo;
2 - Investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação na cadeia de fornecedores do setor automotivo;
3 - Fortalecimento da cadeia de ferramental e moldes para a cadeia produtiva automotiva; e
4 - Estímulo à produção de novas tecnologias de biocombustíveis, segurança veicular e propulsão alternativa à combustão.

Consulte o regulamento.

O Sindipeças vai realizar webinar para apresentar o tema com mais detalhes, em 10 de agosto (segunda), às 15h. Conheça o programa e faça sua inscrição.

Agosto de 2020