Caso não esteja vendo a mensagem corretamente, acesse o navegador.

Empresa-âncora do Rota 2030

A MWM, fabricante de motores a diesel e grupos geradores de energia, integrante do grupo Navistar, foi nomeada empresa-âncora e desenvolvedora de tecnologia pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Programa A3 – Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo, do Rota 2030. Com essa nomeação, irá conectar médias e grandes empresas a startups, com compartilhamento de risco financeiro e tecnológico com o Senai e a empresa proponente. Também compartilhará os resultados obtidos em suas atividades de “Lean Manufacturing e Indústria 4.0, já muito bem conceituados na empresa, desenvolvendo tecnologia para a cadeia produtiva da indústria automobilística”, afirma em comunicado.

O Senai é uma das entidades gestoras dos Projetos e Programas Prioritários (PPPs) do Rota 2030. Os objetivos do programa coordenado pelo Senai são desmistificar e aplicar os conceitos de produtividade, digitalização (IoT Industrial) e indústria 4.0 para a cadeia de valor do setor Automotivo; aumentar o grau de internalização de conhecimento, por parte das empresas da cadeia, por meio de desenvolvimento de mentores e mentees; e alavancar a produtividade por meio de provas de conceito (PoC), especialmente pela parceria com startups e empresas de base tecnológica.

Agosto de 2020