Atividade


voltar

Curso Inteligência Comercial para o Mercado Internacional

Gestão de Mercado

Objetivo

O objetivo do curso é apresentar as principais variáveis utilizadas em análises de mercados globais e identificar as áreas de maior destaque para as empresas do setor. 

A quem se destina

Traders, gerentes de exportação, executivos de marketing e áreas correlatas e todos aqueles interessados em aprofundar conhecimentos nessa área.

Conteúdo

Amplitude e aplicação das ações de inteligência de mercado internacional
Definição de inteligência comercial
Aplicação em mercados globais
Inteligência competitiva e a importância para o desempenho das empresas
Solidificação e expansão de negócios atuais
Identificação de novos mercados
Identificação de tendências
Prevenção contra riscos
Dados, informação, conhecimento e decisão
Transformando dados em informação e informação em conhecimento
Orientação das tomadas de decisão
Quais dados são relevantes para o processo de inteligência
Onde localizá-los e como acessá-los
Fontes primarias
Fontes secundárias
Recursos para acessar os principais pilares da inteligência comercial em escala global
Tarifas, barreiras não tarifárias, ambiente regulatório
Importadores, exportadores, distribuidores, representantes, trading companies
Análises setoriais, inadimplência, indicadores econômicos, preços praticados, volumes transacionados
Ferramentas usadas na inteligência comercial

Carga horária

8 horas


Agenda


Não há agendamento.




Solicitar versão in company