Atividade


    voltar

    Curso Inteligência Comercial para o Mercado Internacional (on-line ao vivo)

    Gestão de Mercado

    Objetivo

    Apresentar as principais variáveis utilizadas em análises de mercados globais e identificar as áreas de maior destaque para as empresas do setor. 

    A quem se destina

    Traders, gerentes de exportação, executivos de marketing e áreas correlatas e todos aqueles interessados em aprofundar conhecimentos nessa área.

    Conteúdo

    Amplitude e aplicação das ações de inteligência de mercado internacional
    Definição de inteligência comercial
    Aplicação em mercados globais
    Inteligência competitiva e a importância para o desempenho das empresas
    Solidificação e expansão de negócios atuais
    Identificação de novos mercados
    Identificação de tendências
    Prevenção contra riscos
    Dados, informação, conhecimento e decisão
    Transformando dados em informação e informação em conhecimento
    Orientação das tomadas de decisão
    Quais dados são relevantes para o processo de inteligência
    Onde localizá-los e como acessá-los
    Fontes primarias
    Fontes secundárias
    Recursos para acessar os principais pilares da inteligência comercial em escala global
    Tarifas, barreiras não tarifárias, ambiente regulatório
    Importadores, exportadores, distribuidores, representantes, trading companies
    Análises setoriais, inadimplência, indicadores econômicos, preços praticados, volumes transacionados
    Ferramentas usadas na inteligência comercial

    Carga horária

    8 horas (2 encontros de 4h)


    Agenda


    23 e 24 de novembro de 2021



    Solicitar versão in company
    Versão personalizada para sua empresa.