Atividade
voltar
Curso Planejamento Estratégico para Exportação
Gestão de Mercado
O objetivo do curso é criar base conceitual sólida e fornecer condições para que os participantes possam compreender os conceitos e a metodologia do planejamento estratégico para exportação, tornando-os aptos a coordenar ou participar do processo com os conhecimentos adquiridos.
Empresários, executivos, consultores, gestores e profissionais de planejamento estratégico, finanças e controladoria, vendas, marketing e, em especial, da área de exportação.
Planejamento Estratégico para Exportação
Necessidade de nova abordagem para exportação
A importância do planejamento estratégico específico para exportação
Níveis de maturidade exportadora
Análise estratégica para exportação – análise de macroambiente, setorial e interna
Drivers de competitividade e análise da concorrência externa
Modelo de negócio de exportação e estratégias por segmento
Mapa estratégico para exportação
Gestão de riscos para o negócio de exportação
Planejamento de marketing para exportação
Cadeia de valor da empresa voltada à exportação
Modelo operacional e estrutura organizacional para exportação
Objetivos estratégicos de exportação
Indicadores estratégicos e metas para exportação
Projetos e plano de ação voltados à exportação
Execução e Monitoramento da Estratégia de Exportação
Execução da estratégia / Gerenciamento de projetos de exportação
Monitoramento da estratégia de exportação
Fatores críticos de sucesso para exportação
16 horas
Agenda
Não há agendamento.
Por dentro do setor
-
Autopeças em feira virtual
Dez fabricantes brasileiros participarão da primeira feira internacional virtual do setor, pelo Brasil Auto Parts, em abril
-
Participação brasileira
O Instituto Sindipeças participou de fórum mexicano sobre os desafios de formação profissional técnica no setor automotivo
-
Autopeças nos EUA
O projeto Brasil Auto Parts, parceria do Sindipeças com a Apex-Brasil, divulga estudo da agência sobre o mercado de autopeças nos EUA
Ver todas as notícias