Atividade
voltar
Curso Formação de Preços para Exportação
Gestão de Mercado
O curso tem como objetivo proporcionar as condições necessárias para que os profissionais do setor de autopeças conheçam profundamente as variáveis que compõem o custo de seus produtos, ajudando-os a posicionar o preço corretamente no mercado internacional para competir globalmente e alavancar as exportações.
Gestores das áreas de custos, financeira, industrial e de exportações da indústria de autopeças.
As principais mudanças no mundo empresarial
A autopeças no Brasil e no mundo: números e ponderações
A exportação e o câmbio: impactos, possibilidades e restrições
Diferenças técnicas entre tipos e formas dos gastos
Aspectos fiscais e tributários
Tratamento para a exportação: créditos e incentivos fiscais
Custo da matéria-prima, estocagem e perdas
Mão de obra direta e custos indiretos de fabricação
O custeio marginal como ferramenta de apoio decisorial
A determinação do preço final: mercado interno e exportações
Conceito de cadeia reversa e projeção da ponta
Principais players e intermarket price – PRO
Global, por produtos e por famílias
O faturamento mínimo ou ponto de equilíbrio
A cota-objetivo para remunerar o capital
16 horas
Agenda
Não há agendamento.
Por dentro do setor
-
Autopeças em feira virtual
Dez fabricantes brasileiros participarão da primeira feira internacional virtual do setor, pelo Brasil Auto Parts, em abril
-
Participação brasileira
O Instituto Sindipeças participou de fórum mexicano sobre os desafios de formação profissional técnica no setor automotivo
-
Autopeças nos EUA
O projeto Brasil Auto Parts, parceria do Sindipeças com a Apex-Brasil, divulga estudo da agência sobre o mercado de autopeças nos EUA
Ver todas as notícias