Encontro do B20

11/10/2018

Encontro do B20

Dan Ioschpe (foto), presidente do Sindipeças, representou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em reunião do  B20, no início de outubro, na Argentina. O grupo reúne representantes do setor empresarial das vinte maiores economias do mundo, participantes do G20. Do encontro, que ocorre anualmente, saem recomendações que são entregues aos governantes desses países, que se reunirão este ano também na Argentina. Em sua participação, Ioschpe abordou a imperiosa necessidade de o Brasil se inserir competitivamente no mundo, ressaltando os entraves à competitividade no País, “que atingem horizontalmente todos os setores e atividades”. Dentre eles estão a insegurança jurídica em áreas como a trabalhista, tributária e ambiental; juro real extremamente elevado na maior parte do tempo; logística deficiente; e a burocracia em todas as áreas relacionadas ao Governo.

Calendário Geral

< Outros eventos >