Sindipeças participa de encontro em Genebra

21/3/2018

Sindipeças participa de encontro em Genebra

O Sindipeças foi um dos integrantes da segunda reunião anual do G7 Automotivo, grupo de sete associações que representam alguns dos maiores fornecedores globais da indústria automotiva (foto). Além do Sindipeças, integram o grupo as associações de fabricantes de autopeças do Canadá, Europa, Índia, Japão, México e Estados Unidos. O encontro ocorreu nos dias 12 e 13 deste mês, em Genebra, Suíça, desta vez sediado pela Clepa, a associação europeia de fabricantes de autopeças. O diálogo sistemático entre os membros do G7 Automotivo é visto como valioso e necessário para reflexão sobre os desafios globais e impactos que as mudanças em curso na indústria automotiva podem representar para a competitividade, como por exemplo:

* Redução de emissões e eficiência energética,
* Capacitação dos colaboradores para o ambiente da indústria 4.0,
* Falsificação de produtos e desrespeito à propriedade intelectual,
* Competitividade e novos modelos de negócios,
* Conectividade e veículos autônomos,
* Segurança rodoviária,
* Harmonização técnica,
* Incentivo ao desenvolvimento das cadeias globais de negócios.

Para o presidente do Sindipeças, Dan Ioschpe, participante do encontro, "a possibilidade de discutir, uma vez por ano, assuntos dessa relevância, auxiliam em muito o nosso esforço de impulsionar a inserção competitiva da nossa indústria de autopeças no mercado global".  Assim como "o alinhamento em torno de prioridades, como por exemplo a definição de método global de verificação de emissões e de eficiência energética, que considere o ciclo total entre produção e utilização de determinadas formas de combustível".

Veja outras informações, em texto divulgado no site da Clepa, entidade com a qual o Sindipeças mantém acordo de cooperação.

Calendário Geral

< Outros eventos >