JORNADA DA INOVAÇÃO

ESCLARECENDO -- Um jogo de inovação inspirado no Design Thinking

Propósito
Neste jogo, você fará uma rápida imersão no Design Thinking, um método amplamente usado na construção de propostas de inovação focadas nas necessidades reais dos potenciais usuários. Usando como objeto de prática, desafios reais das empresas participantes, os jogadores trabalham em equipes para construir ideias incríveis para os problemas propostos. É um ótimo exercício de criatividade, colaboração e negociação, uma ferramenta simples para otimizar o modo como avaliamos e propomos soluções no dia-a-dia da empresa.

A quem se destina
Altamente recomendado para os inquietos entusiastas da inovação, pessoas que acreditam na colaboração e no trabalho em equipe, profissionais em busca de novas ferramentas para otimizar o trabalho intelectual.

Conceito
Design Thinking é um método colaborativo de construção de propostas de inovação que contempla três grandes momentos: Inspiração, Ideação e Implementação. Sua bandeira é errar rápido e barato, para acertar rápido. O método vem inspirando o desenvolvimento de inovações de diferentes tipos: de novos produtos e serviços a novos programas e práticas de gestão; de processos mais eficientes a novos modelos de negócio.

No ESCLARECENDO, aproveitamos para conversar um pouco sobre os conceitos de inovação e inteligência coletiva, com o propósito de despertar a atenção das empresas para o potencial de um recurso tão abundante nas organizações – a inteligência das pessoas – e, infelizmente, ainda muito desperdiçado.

Passear pelo universo da inovação.
Conhecer um método simples e eficiente de análise e solução de problemas.
Experimentar um jogo colaborativo que provoca o pensamento criativo, qualifica o trabalho em equipe e agiliza a incorporação da      inteligência coletiva à condução dos negócios.
Exercitar a criatividade e a negociação.
Ampliar a rede de contatos.

Consultora
Ana Maria de Britto Pires

Fevereiro de 2019.

das 13h30 às 18h

Joinville | 18 de fevereiro, segunda-feira VAGAS ESGOTADAS
Endereço: Rua Arno Waldemar Dohler, 308, Bairro Santo Antonio, Joinville, SC
Contato: Telma Fernanda Duarte de Carvalho, (47) 3467-6102, sindipsc@sindipecas.org.br

Curitiba | 19 de fevereiro, terça-feira  VAGAS ESGOTADAS
Endereço: Avenida Com. Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba, PR (Sala de Convenções 2)
Contato: Janaina Moraes, (41) 3252-9594, sindippr@sindipecas.org.br

Porto Alegre | 20 de fevereiro, quarta-feira
Endereço: Avenida Assis Brasil, 8787, Porto Alegre, RS
Contato: Renata Schaidhauer, (51) 3347-8764, sindiprs@sindipecas.org.br

São Paulo | 21 de fevereiro, quinta-feira  VAGAS ESGOTADAS
Endereço: Avenida Santo Amaro, 1.386, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP
Contato: Ana Paula Monteiror, (11) 3848-4812, amonteiro@sindipecas.org.br

Escolha a melhor localidade para participar, aqui.

Calendário Geral

< Outros eventos >