Termina nova rodada de capacitação no Japão

1/2/2018

Termina nova rodada de capacitação no Japão

O Instituto Sindipeças de Educação Corporativa participou da segunda rodada de capacitação no Japão, com duração de três semanas (a primeira ocorreu em maio do ano passado). O Programa de Co-Criação de Conhecimentos é resultado de um acordo bilateral de cooperação técnica entre os governos brasileiro e japonês, implantado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Os consultores indicados pelo Sindipeças foram preparados para transmitir o conhecimento adquirido, principalmente para empresas de segundo e terceiro níveis da cadeia de produção de autopeças. “Ampliamos nosso aprendizado sobre o conceito de ‘monozukuri’, que é a arte de fazer as coisas segundo o modelo japonês de qualidade, custos e prazos de entrega exigidos por montadoras e sistemistas daquele país”, explica Ali El Hage, diretor do instituto. Para saber mais sobre o Programa de Melhoria Contínua Sindipeças-Jica (sigla em inglês da Agência Internacional de Cooperação do Japão), resultado prático do conhecimento e da vivência aprendidos naquele país, envie para doliveria@sindipecas.org.br

Calendário Geral

< Outros eventos >